Reino Animal: Mula ou burro?

Olá a todos!


    Desculpem a falta de posts, como poucos devem saber, tenho um exame de português dia 20 e outro de matemática dia 27, o que não me tem deixado muito tempo livre para postar. Não é que eu seja burra e precise de muito tempo para estudar, é que, por causa das greves dos professores fico um bocadinho preocupada. Mas eu apoio a greve dos professores, já que eles são muito importantes para nós, estão a defender as escolas públicas de entrar em descalabro, ou seja, a nós também e não merecem o que lhes espera, como a mobilidade que os pode fazer mudar para uma escola até 200 km afastado de casa e os despedimentos, entre outros.
    Bem, provavelmente nunca ninguém se perguntou se o que estava a ver seria uma mula, um burro, um jumento ou uma égua, e não é tudo a mesma coisa, como podem ver na parte desinteressante abaixo...


    O Jumento é famoso pela sua grande resistência e pode ser encontrado em praticamente todo o planeta, excepto em regiões mais frias. Tem em média 1.30 metros de altura e chega a pesar 400 quilos.
    A mula e o burro são um outro animal, formado a partir do cruzamento entre um jumento e uma égua.
    Quando  o filhote resultante desse acasalamento é uma fêmea, diz-se que é uma mula; quando nasce um macho, é chamado de burro. Independentemente do sexo, esse animal é fisicamente mais parecido com a mãe, uma égua, mas consegue herdar do jumento a força e a resistência. Graças a seu formidável equilíbrio, a mula ou o burro conseguem andar por caminhos íngremes nas montanhas, sendo muito útil como animal de carga.

  
Uma égua                                                                   Dois jumentos

  
Um burro                                                                    Uma mula

    Como vêem são bem semelhantes.
    Bem, acho que não tenho mais nada para contar...já contei muito
    Comentem e subscrevam!
    A autora pug lover que não tem um pug:

3 comentários:

  1. Gostei muito de saber a diferença entre eles..

    ResponderEliminar
  2. aaaaawwww que massa, gostei..

    Veja>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. eu não sabia que cruzamento do cavalo com a jumenta só nascia mula,
    então mande melhor explicado desde de já agradeço e parabéns.
    josealves@secbhrm.org.br

    ResponderEliminar